Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Agronegócios

+ Agro Tecnologia: Parque que será construído em MT será produtor e exportador de tecnologia voltada ao agro

+AGROMT | 04/03/2020 10h 12min

Foto: Gcom-MT

O Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, será produtor e exportador de tecnologia voltada ao agronegócio no estado.

O empreendimento está com as obras paradas desde 2015 e tinha ser prazo para ser entregue à população em meados de 2019.

No entanto, segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), a situação da obra deve ter novidades nas próximas semanas.

Instalado na região do bairro Chapéu do Sol, prevê ainda a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras, centro de pesquisa, edifícios corporativos, estacionamento, parques, restaurantes e prestadoras de serviço.

“O parque tem algumas vocações importantes, como o agro e biotecnologia, geociências e energias renováveis, tecnologia da comunicação e outros”, disse o coordenador do Parque Tecnológico Mato Grosso, Rogério Nunes.

O projeto inicial do parque tinha orçamento R$ 14 milhões e durante o primeiro semestre de 2017, mas após uma reavaliação do plano diretor, o valor foi reduzido para R$ 8 milhões.

“O parque será um propulsor de tecnologias aplicada ao agro e alimentará de forma positiva todo o ecossistema de inovação para que Mato Grosso seja cada vez mais notado nacionalmente e internacionalmente. Não só grande na produção de commodities, mas como produtor e exportador de tecnologia voltado ao agronegócio”, declarou.

Mato Grosso está em primeiro lugar no ranking brasileiro na produção de bovinos, soja, algodão, e milho.

Fonte:   G1