Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Agronegócios

Show Safra 2020: Evento gera oportunidades para pequenos projetos de agricultura e pecuária

SHOW SAFRA BR 163 | 13/03/2020 08h 49min

Foto: Divulgação

Pelo sétimo ano a secretaria de agricultura de Lucas do Rio Verde faz parte do Show Safra, um evento que recebe agricultores de projetos em larga escala mas também oferece possibilidades para pequenas propriedades.

Em 2020 o espaço para a agricultura familiar terá exposição e comercialização de reprodutores e matrizes de gado de corte e gado leiteiro, conforme explica o secretário de agricultura Marcio Albieri.

"A abertura do mercado para a Rússia, China e países árabes gerou novos preços e os confinamentos tornam-se mais interessantes. Pequenas propriedades podem confinar e assim gerar uma fonte de renda diferente," detalha Albieri.

Além do gado, a agricultura familiar apresenta exposição de carneiros de raça que também são uma alternativa de diversificação econômica.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini explica que ainda existe uma grande demanda por produtos para abastecer o mercado local.

"Nós temos que parar de depender da produção de frutas, legumes e hortaliças das regiões sul e sudeste. Existe potencial para atender a região norte de MT e o que a fundação puder fazer por quem se apresenta com vontade de avançar nessa proposta, a gente apoia, junto com as autoridades locais que já atendem a esses produtores, finaliza.

Uma programação especial na sexta-feira (20) último dia do Show Safra atende a agricultura familiar. Confira: Soja a 80 sacas por hectare.

Fonte:   Luciano Vendrame/BW Comunica