Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Índia morre após ser internada com sintomas de coronavírus

ESTAVA EM ISOLAMENTO | 24/03/2020 15h 25min

Foto: Prefeitura Barra do Garças

Uma jovem indígena morreu horas depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)de Barra do Garças (a 513 km de Cuiabá). Ela apresentava sintomas de coronavírus (COVID-19) e estava em isolamento na unidade. 

O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (23). Um outra jovem, que também deu entrada na mesma unidade com a vítima, foi diagnosticada preliminarmente com quadro de tuberculose.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade coletou material e encaminhou para análise do Labaratório Central do Estado (Lacen) – responsável por atestar casos de coronavírus oficialmente em Mato Grosso.

Mesmo a paciente tendo apresentado os sintomas semelhantes ao da pandemia mundial e ter sido isolada antes de morrer, conforme orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Barra afirma que é precoce afirmar que a morte se trada de coronavírus.

Por meio de nota, o município disse que aguarda o resultado do Lacen para coleta de dados mais precisos.

Leia nota na íntegra

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças informa que duas pacientes foram internadas na segunda-feira (23/3), na Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (upa) com sintomas de gripe e seguindo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, elas foram encaminhadas para a área de isolamento por medida de segurança diante dos casos do novo coronavírus registrados no país.

As pacientes foram medicadas e, no final da tarde, uma delas, veio a óbito. Amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá.

Uma das pacientes, preliminarmente, foi diagnosticada com quadro de tuberculose, porém, os casos estão sendo investigados para um diagnóstico mais preciso. Seria, neste momento, prematuro qualquer afirmação se tratar de um caso de coronavírus, pois, somente o resultado oficial emitido pelo Lacen, pode se confirmar a testagem positiva ou negativa.

Diante disso, a Secretaria de Saúde se reserva no direito de emitir um laudo oficial somente após o resultado do Laboratório.

Secretaria Municipal de Saúde

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Reporter MT