Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

(Áudio) Justiça comunitária é parceira em campanha de arrecadação de alimentos em Lucas do Rio Verde-MT

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS | 24/03/2021 09h 26min

A equipe da Justiça Comunitária de Lucas do Rio Verde-MT, em parceria com a prefeitura do município e a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) lançaram essa semana a campanha ‘A Páscoa do Amor’. A ação visa arrecadar, fundos e doações de alimentos, doces e brinquedos que serão entregues às famílias carentes e vulneráveis da cidade.

Conforme explicou a gestora da Justiça Comunitária, Marisa Tabile, o Judiciário é parceiro nas ações que envolvem a comunidade. “Nós vamos ajudar nas arrecadações, entrando em contato com empresas e pessoas que a gente conhece, os próprios servidores, magistrados, como fizemos no projeto Idoso Feliz”, descreveu.

Um dos parceiros e presidente da Acilve, Vilson Kirst, destacou que o momento vivido durante a pandemia agravou muito a situação das pessoas de baixa renda. “Pensamos em arrecadar alimentos relativos a páscoa, chocolate, enfim, produtos para as crianças e também vamos estar arrecadando cestas básicas para as famílias carentes do nosso município”, disse.

A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, ponderou que a população luverdense é solidária e que se envolve nas causas sociais. “As famílias-alvo da campanha são de extrema vulnerabilidade social. A gente tem o cadastro dessas pessoas, vai pedir que as pessoas que vão participar da campanha, depois possam estar indo junto conhecer a realidade dessas famílias, sabendo de suas dificuldades”, enumerou Janice.

As famílias-alvo da campanha são de extrema vulnerabilidade social. O juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, destaca que além das distribuições de alimentos, também serão levados diversos esclarecimentos à população sobre os seus direitos. (Ouça o áudio).

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Rádio Agência Estação TJ – Geyza de Oliveira