Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

23 cidades de Mato Grosso fazem aniversário nesta segunda-feira (13)

ANIVERSÁRIO | 13/05/2019 08h 23min

Sorriso, a 420 km de Cuiabá — Foto: Gcom-MT/Divulgação

Vinte e três cidades mato-grossenses comemoram o aniversário de emancipação política nesta segunda-feira (13). Uma das cidades é Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, que completa 43 anos. Os moradores participam de desfiles, shows, feiras gastronômicas e outras atividades em comemoração ao aniversário de cada município.

Nas regiões oeste e sudoeste de Mato Grosso, fazem aniversário: Tangará da Serra, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião e Reserva do Cabaçal. No sul e sudeste do estado, os municípios que comemoram a emancipação política hoje são: Primavera do Leste, Pedra Preta, Novo São Joaquim e Alto Taquari.

Na região do Araguaia, leste mato-grossense, as cidades aniversariantes são Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia. No norte e médio norte, é feriado em Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso.

Fonte:   G1 MT