Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Abastecimento de água é retomado após suspeita de contaminação de rio em Alto Paraguai (MT)

ÁGUA LIMPA | 23/03/2019 13h 33min

Foto: Prefeitura de Alto Paraguai

O abastecimento de água foi retomado em Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá, neste sábado (23), após visita de técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que analisaram o curso do Rio Paraguai e descartaram a possibilidade de contaminação.

A suspensão do abastecimento ocorreu depois que pescadores encontraram vários peixes mortos no rio, no domingo (17). A suspeita a água estivesse contaminada por agrotóxicos que estavam em um caminhão que teria tombado e a carga caído no rio.

De acordo com a prefeita, Diane Alves, o abastecimento foi retomado de forma integral, entretanto, pode ser que em algumas casas mais distantes de estação de tratamento, demore uma pouco mais para que água chegue até as torneiras.

Ela acrescentou ainda que os caminhões-pipa continuam à disposição da população para socorrer os moradores caso haja alguma intercorrência.

cidade ficou sem água por quase um semana, desde a suposta contaminação.

Fonte:   G1 MT