Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Adriano Pivetta cancela comemorações do aniversário da cidade e recursos serão destinados à saúde

CANCELAMENTO | 23/04/2020 16h 18min

O Prefeito Adriano Pivetta anunciou nesta quarta-feira, 22, o cancelamento das festividades do aniversário de 32 anos de Nova Mutum que é comemorado dia 04 de julho em virtude da Pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os recursos que seriam gastos com o evento serão destinados para investimentos na saúde pública municipal.

Desde 2017, a Prefeitura de Nova Mutum adotou uma nova prática para comemorar o aniversário da cidade com a realização de uma programa voltada para as famílias, a proposta que une católicos, evangélicos e pessoas de todos os credos religiosos em um mesmo lugar foi uma iniciativa acertada e ano após ano o evento é recorde de publico.

Conforme o Prefeito Adriano Pivetta esse ano o evento teria um fator diferente por ser seu último ano de gestão, porém, ele cita que nesse momento é preciso ter responsabilidade e cautela diante desse quadro da pandemia. "Infelizmente tive que tomar essa decisão, Eu particularmente estava com muita expectativa nesta festa, pois, como todos sabem esse é meu último ano de gestão, mas antes de qualquer coisa precisamos pensar primeiro na vida de nossa população e desta maneira optamos por cancelar esse evento". Acrescenta.

O Prefeito ainda confirmou que os recursos que estavam previstos para as comemorações serão aplicados na saúde pública municipal. "Esse é um momento que precisamos melhorar e ampliar os investimentos na nossa saúde, e em conjunto tomamos a decisão de investir esses recursos que seriam gastos nas comemorações na saúde, graças a Deus em nossa cidade foi registrado apenas um caso em que a pessoa inclusive foi curada, mas não podemos vacilar ou relaxarmos com os cuidados". Destaca.

Adriano também agradeceu durante a coletiva de imprensa a Igreja Católica, Conselho de Pastores e a direção da Orquestra Sinfônica Jovem que desde 2017 fazem parte da organização do evento. "Fiz questão que esses representantes estivessem conosco neste anuncio, são parceiros que estão juntos na organização e nos auxiliam diretamente com a programação de cada ano, é consenso entre todos nós que a melhor decisão é o cancelamento". Explica.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Edinaldo Nogueira e Diego Weber - Assessoria