Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Alunos da Creche Anjo da Guarda visitam Biblioteca Municipal Monteiro Lobato

VISITA A BIBLIOTECA | 03/05/2019 19h 57min

Foto: Ascom Prefeitura

Um dia repleto de surpresas em cada livro aberto, historinhas e personagens mágicos. Olhos atentos a cada detalhe. Os pequenos leitores, estudantes da Creche Municipal Anjo da Guarda puderam conhecer de perto a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e se encantar com o mundo mágico da leitura.

Para a monitora Zélia Bueno, o objetivo é preparar os pequenos para serem leitores assíduos. “Trabalhamos muito em cima de livros, leitura, do cuidado. Focamos nisso para eles irem se adaptando e se ligando cada vez mais nos estudos”, destacou.

A visita à biblioteca rendeu muitas descobertas e faz parte da metodologia aplicada pela escola. "Precisamos levá-los além da escola. Pra que eles possam entender o nosso contexto. É um trabalho de inclusão social”, acrescentou Leni Gallo, professora do Infantil III e que acompanhou a turminha de 22 alunos que visitou a biblioteca.

Durante o passeio, os estudantes aprenderam sobre as funções das principais partes do corpo humano, conheceram animais e ainda se divertiram cantando clássicos infantis. Para Simone da Silva, coordenadora de Fomento à Leitura, essas visitas são muito importantes para a formação de novos leitores. “A biblioteca é um espaço de conhecimento, de descobertas e de muita diversão. A presença dos estudantes enriquece a bagagem cultural deles e dá sentido ao nosso trabalho”, finalizou.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está localizada na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova e funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Agendamentos de visitas pelo telefone: (65) 3549-7103.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol