Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Anac realiza vistoria no Aeroporto Municipal Bom Futuro de Lucas do Rio Verde-MT

VISTORIA | 12/09/2019 17h 11min

Dando continuidade ao projeto de homologação do balizamento/iluminação noturna do Aeroporto Bom Futuro, o prefeito Luiz Binotti recebeu nesta quinta-feira (12) os especialistas em Regulação de Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Felipe Lopes Lindemann e Igor Kiyoshi Nunes Motizuki.

Nos últimos dois anos, a prefeitura realizou várias melhorias e revitalizações no aeroporto com o objetivo de melhorar o espaço para pousos e decolagens. Por exemplo, em 2018, foi feita a recuperação da pista de rolagem das aeronaves, com nova capa asfáltica e sinalização horizontal. Também foi feita a readequação do balizamento para possibilitar a operação noturna do aeroporto.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, após todas as reformas e reestruturações realizadas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde convidou a Anac para fazer uma vistoria, dando prosseguimento no processo de homologação do balizamento do Bom Futuro para realizar pousos e decolagens à noite.

“Estamos buscando esta homologação para que o nosso aeroporto possa operar voos noturnos. Precisamos deste serviço, principalmente em casos de urgência, como o transporte aéreo de algum paciente que precise ser transferido para outra cidade. Com esta vistoria realizada hoje, Lucas do Rio Verde está mais próxima desta conquista de poder receber voos noturnos”, explicou Binotti.

Também estiveram presentes no encontro o vereador Marcos Paulista, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, o secretário de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas, o chefe de gabinete, Heitor Marquezi, e o servidor municipal responsável pelo aeroporto, Anderson Ronchi.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela