Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Aprovado reajuste de 5.5% aos servidores municipais de Nova Mutum

REAJUSTE | 08/04/2019 16h 45min

Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Nova Mutum aprovou, nesta segunda-feira, 08, por unanimidade o Projeto de Lei de Autoria da Prefeitura Municipal que trata do reajuste do RGA (Revisão Geral Anual), em 5,5% para os servidores municipais. O aumento aprovado vale também para os servidores do SAAE e Câmara de Vereadores.

O percentual de 5,5% foi definido com base na evolução das receitas municipais nos últimos 12 meses e a inflação acumulada neste período de 5,06%, a gestão municipal chegou percentual de reajuste de 5.5% garantindo um ganho real sob a inflação de 8,71 %.

"Fizemos uma ampla discussão com nossa equipe interna para chegarmos ao um percentual que fosse justo com os nossos servidores, apesar da queda de receita que foi registrada nesses primeiros meses, o prefeito Adriano Pivetta e o vice-prefeito Leandro Félix entenderam que era possível oferecer um reajuste de 5,5%", relata.

Conforme a lei de responsabilidade fiscal o limite legal para gasto com pessoal é de 54%, no caso de Nova Mutum esse percentual ficará no limite prudencial de 51,3%. A proposta da Prefeitura para o RGA vai gerar um impacto de R$ 4,9 milhões na folha de pagamento anual.

Nos últimos anos a Prefeitura garantiu aos servidores municipais, 22.5% de RGA. Se a proposta desse ano for aprovada esse percentual será de 28% em 4 anos.

O prefeito em Exercício esteve na Câmara de Vereadores agradecendo pessoalmente os vereadores pela aprovação do projeto. "Vim aqui agradecer esse apoio, o projeto foi aprovado por unanimidade e os nossos servidores terão esse reajuste já mês de maio, nós temos esse compromisso de valorizar os nossos servidores, precisamos destacar que queríamos que esse reajuste fosse maior, mas precisamos analisar o momento e oferecermos algo que venhamos conseguir cumprir", destaca.

Fonte:   Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria