Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Arraiá Lucas do Rio Verde reúne famílias luverdenses no Paço Municipal

ARRAIÁ LUCAS | 10/06/2019 09h 51min

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Apresentações musicais, brincadeiras e comidas típicas animaram os dois dias de festa do Arraiá Lucas do Rio Verde que foi realizado no Paço Municipal, no último fim de semana.

Organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o evento contou a participação de escolas e instituições que levaram para a festa apresentações de dança e também comercializaram comidas típicas. Os valores arrecadados com as vendas serão utilizados em manutenções e investimentos pelas escolas e instituições durante o ano.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, Lucas do Rio Verde reúne culturas de praticamente todos os estados do Brasil e todas gostam muito das festas juninas. “Quero parabenizar todas as secretarias que se envolveram na festa e todas as escolas e instituições que estiveram presentes. É uma grande festa familiar de Lucas do Rio Verde e tenho certeza que as escolas, o envolvimento dos professores, dos pais, das crianças, das famílias, tornam esse evento um grande sucesso”.

O mecânico Deivison Vasconcelos relatou que a festa estava muito bonita. “Pra mim que vim do nordeste é muito importante esta data comemorativa, a gente comemora lá todo ano com muita festa, com muita comida típica, e prestigiar isso aqui em Lucas é uma maravilha. A festa está linda, está perfeita”.

Com decoração especial e programação variada, a festa vem com a proposta de resgatar a integração familiar e a alegria das festas juninas. Além das apresentações de danças tradicionais com as escolas e de quadrilha com os grupos culturais, o arraiá contou com show de Rick Nunes e Leandro Monteiro.

O estudante Lorenzo Pavão destacou que foi a primeira vez que participou da festa. “Achei bem interessante, bem bonito, e é bem legal juntar o povo todo luverdense dessa maneira assim, mostrar a nossa cultura e juntar todo mundo”.

Para a psicóloga Ellen Matos, que também participou da festa pela primeira vez, “é uma festa muito interessante, a questão da cultura, a gente veio a caráter pra poder participar com gosto. É um atrativo pra quem mora aqui e é um evento que envolve toda a família. É um tipo de fortalecimento, união familiar, a creche coloca a gente pra participar, pra prestigiar, então a gente acaba interagindo mais em casa, com a família, reúne os amigos, então esses eventos são importantes pra isso também”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela