Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Assistência Social abre sala para atendimento no Parque das Américas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | 19/06/2019 16h 31min

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique

Com o objetivo de facilitar aos cidadãos o acesso aos serviços da Assistência Social, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu um ponto de atendimento no bairro Parque das Américas. A intenção é atender moradores do bairro e ainda do Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Araras e região.

Serão ofertados no novo local serviços diversos, como atividades dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atendem crianças, adolescentes, mulheres, gestantes, idosos e famílias referenciadas pelo PAIF, o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

A secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, destacou que a disposição de um novo ponto de atendimento visa fortalecer as relações familiares e comunitárias dos moradores daquela região, promovendo ainda a integração e a troca de experiências entre os participantes das atividades. “A Assistência Social se preocupa com o desenvolvimento dessas atividades que contribuem no processo de vida saudável das pessoas, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e também na prevenção de situações de risco social”, explicou.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou o esforço da gestão em levar os serviços cada vez mais próximo dos cidadãos. “Esse novo local da Assistência Social vai facilitar bastante o acesso aos moradores, uma vez que terão as mesmas atividades e serviços que têm no Cras, Creas e outras unidades. Estamos trabalhando para garantir bons serviços e qualidade de vida a todos os luverdenses”, completou.

Também participaram do lançamento da sala de atendimento a primeira-dama Rafaela Frizzo, servidores da Secretaria de Assistência Social, o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, o professor de música Elison, parceiros da Campanha Manta que Aquece e moradores dos bairros próximos.

A sala para atendimento da Assistência Social atenderá a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de junho. O endereço é: Rua João Goulart, n° 2680, sala 1, no bairro Parque das Américas.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter