Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Associação de Imprensa ALI emite nota de repúdio por ataques a sites em Lucas do Rio Verde

NOTA DE REPÚDIO | 06/11/2020 11h 36min

A Associação Luverdense de Imprensa emitiu uma nota de Repúdio pelos ataques a sites de notícias realizados em Lucas do Rio Verde e a rede social de um dos empresários e jornalista em decorrência do pleito eleitoral 2020 “Portanto, tal ato é considerado inadmissível, não apenas interrompeu o exercício da atividade jornalística, algo que por si é passível de investigação por órgão competente, mas também causou danos morais e materiais aos patrocinadores, investidores e clientes.

Mediante tal situação, a ALI - Associação Luverdense de Imprensa decidiu por lavrar esta nota de repúdio e afirmar que a liberdade de Imprensa é um direito não apenas do veículo que comunica, mas também da população, que consome as notícias.

Acreditamos que tal ataque, violento e autoritário, intencionou, por meio de intimidação, emudecer a voz da imprensa, ameaçar a liberdade de expressão, enfraquecer a democracia, assim como instalar o obscurantismo, a ignorância e o medo no município. Fato é, que não conseguiram, pois com isso fortaleceram compromisso com a população luverdense e a certeza da liberdade de imprensa e da democracia. Nossa missão de informar a população com responsabilidade e profissionalismo se manterá firme e constante".

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Clique no Link abaixo e veja a nota na Integra

 

 Abrir PDF

Fonte:   MT Agora