Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Atuante e prezando pela transparência, comissão permanente avalia receitas e despesas

AVALIAÇÃO | 27/08/2019 13h 13min

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Prezando pela transparência dos atos públicos e da execução orçamentária e em observância às Leis Federais de Transparência, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou mais uma reunião ordinária da Comissão Permanente de Acompanhamento de Receitas e Despesas.

O objetivo da comissão é acompanhar mensalmente a receita e os gastos, os valores em caixa e já comprometidos com as contas, garantindo a boa saúde financeira do Município, seja na administração direta ou indireta.

“O prefeito Luiz Binotti sempre nos solicita e cobra bastante transparência nas nossas receitas e despesas, por isso formamos essa comissão, que trata dos números e da economia do município. Além disso, a comissão também faz o acompanhamento da folha e está apta a participar de negociações quando necessário, como por exemplo no caso do RGA, a fim de evitar desgastes e facilitar o diálogo entre as partes. É como uma prestação de contas do Município que nós fazemos e debatemos uma vez por mês”, explicou o secretário de Finanças, Giovanni Rodrigues da Silva.

A equipe técnica é formada por servidores das secretarias municipais de Administração, Finanças, Educação, Saúde, Procuradoria, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) e por representantes dos sindicatos dos Servidores Municipais e dos Professores.

A reunião, realizada na última semana, debateu o balanço das contas públicas, o que existe de receita e de despesas, além do que já está empenhado a destinações específicas, como itens essenciais, a exemplo de medicamentos e equipamentos médicos, desenvolvimento de projetos, manutenção e obras, folha de pagamento, entre outros.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter