Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Azul volta a operar voos comerciais no Aeroporto de Sorriso (MT) após suspensão por falhas na pista de pouso

RETORNO DOS VOOS | 27/06/2019 14h 36min

Foto: Andre Romeu/Secom-MT

A Azul Linhas Aéreas deverá voltar a operar com voos comerciais em Sorriso a partir do dia 4 de agosto. O anúncio foi feito nesta manhã (27) pelo prefeito Ari Lafin.

A companhia havia anunciado, no dia 23 de maio, a suspensão das operações em Sorriso em função das condições da pista do terminal.

Em nota à imprensa, a empresa afirmou que a pista utilizada para pousos e decolagens sofreu degradações nos últimos anos e não atendia aos padrões operacionais e de segurança da Azul.

A retomada dos voos se dará com o uso de aeronaves modelo ATR 72 600, menores do que os jatos que vinham sendo utilizados anteriormente. De acordo com Lafin, como o ATR 72 é menor, a pista comporta sem problemas.

A prefeitura ainda tenta a liberação de recursos para as adequações necessárias que possibilitem o retorno às operações do jato. Um contrato também será fechado com a Infraero para que sejam feitas as adequações necessárias.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, como foi necessário um remanejamento de aeronaves para atender Sorriso, a rota Sorriso/Cuiabá será realizada quatro vezes na semana inicialmente.

Dessa forma, não serão mais seis voos semanais. O voo sofreu uma alteração no horário. Segundo consta no site da Azul, no dia 5 de agosto por exemplo, a aeronave sairá de Sorriso às 10h20 com chegada em Cuiabá prevista para as 11h10, nos dias 6, 7 e 8, o voo tem saída às 7h15 e chegada prevista para 8h10.

Já o retorno no dia 5 de agosto tem saída prevista de Cuiabá para as 22h55 e chegada em Sorriso às 23h50. As passagens e horários já podem ser consultadas no site da empresa.

Fonte:   G1