Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Batalhão Ambiental da PM resgata filhote de onça perdido em lavoura em Jaciara

FILHOTE DE ONÇA | 19/07/2019 10h 35min

Foto por: PMMT

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental resgataram em Jaciara (144 km de Cuiabá), um filho de onça parda que estava perdido em uma área de lavoura. As primeiras informações sobre a localização do felino chegaram na 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Jaciara, que por sua vez acionou o Batalhão Ambiental.

O animal, conforme os policiais, deve ter cerca de 30 dias e recebeu os primeiros cuidados em Jaciara, com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais na proteção de animais silvestres.

Em Cuiabá, para onde veio, o felino está sendo acompanhado por profissionais do Hospital Veterinário da UFMT. Depois que receber alta hospitalar deve ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Batalhão Ambiental (Cetas), em Várzea Grande.

No Cetas, os cuidados com o bicho serão voltados à reintrodução ao meio ambiente, mas antes disso deve ser enviado a um santuário de animais silvestres, onde receberá treinamento para a vida selvagem. O resgate ocorreu na quarta-feira (17.07).

Fonte:   Secom-MT