Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Cidades

Blitz educativa e palestras marcam a Semana Nacional do Trânsito em Lucas do Rio Verde

BLITZ EDUCATIVA | 26/09/2019 13h 24min

Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones e Daniela Meinerz

Para lembrar o Dia Nacional do Trânsito e a importância da vida, a Secretaria de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde está realizando diversas ações. O objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade a fim de promover um trânsito mais seguro, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos – motoristas, ciclistas e pedestres - na prevenção de acidentes.

Nesta quarta-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, uma blitz educativa foi realizada na Avenida Mato Grosso, região central da cidade. A atividade, que envolveu agentes da Guarda Municipal, consistiu em abordagens para orientações e entrega de materiais educativos.

Durante toda esta semana, centenas de pessoas também receberam orientações durante as palestras realizadas nas escolas e com os servidores da prefeitura.

Conforme a engenheira de tráfego e especialista em educação para o trânsito infantil, Cristiane Tronco, a ideia é envolver diretamente os motoristas e a sociedade como um todo nas ações, especialmente as crianças, e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

“As crianças são os futuros condutores e tudo vai depender da atitude deles. O Código de Trânsito Brasileiro prevê essa educação desde a pré-escola, mas como muitas vezes isso acaba não acontecendo, compete a nós disseminar esse conhecimento para que possamos ter no futuro um trânsito mais seguro”, ressaltou Cristine.

A Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o ano de 2019 é “No trânsito, dê sentido à vida”.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter