Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Campanha do IPTU é adiada para maio e fornecimento de água não será suspenso por 90 dias em Lucas do Rio Verde-MT

IPTU | 31/03/2020 15h 54min

Foto: Ascom Prefeitura

O lançamento da campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU/2020), da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi adiado para o mês de maio.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (31), por meio de decreto do Poder Executivo. O adiamento da campanha e a não suspensão do fornecimento de água foram suspensos por 90 dias.

O objetivo é auxiliar a população, comerciantes, trabalhadores formais e autônomos, tendo em vista os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus na economia do município.

Para a prefeitura será apenas um adiamento na cobrança, mas para algumas famílias será um grande alívio. Este é o momento de pensarmos nas famílias mais carentes e propor medidas para ajudá-las.

Com o adiamento da campanha, a primeira parcela do IPTU que venceria em 13 de abril, poderá ser paga em 15 de maio, com 30% de desconto, no pagamento à vista.

O vencimento da segunda parcela com desconto de 28% no pagamento à vista mudou para 10 de junho e da terceira parcela, com desconto de 26%, à vista, para 10 de julho.

O pagamento do IPTU também poderá ser parcelado em até oito vezes, com o vencimento da primeira parcela em 15 de maio e a última em 18 de dezembro de 2020.

No caso da tarifa de água, a  medição de consumo e as contas serão entregues normalmente, a diferença é que as pessoas não terão o fornecimento interrompido, por falta de pagamento.

Quem tiver condições de pagar, pode pagar, até porque, depois dos 90 dias, o contribuinte terá que pagar a conta.

A intenção é que a pessoa consiga tocar com mais tranquilidade o orçamento da casa e se houver algum imprevisto, que ela tenha algum dinheiro guardado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Lucas Notícias com Ascom |Câmara