Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Chamada Pública para prefeituras interessadas no Mais Habitação termina nesta terça-feira (10)

CHAMADA PÚBLICA | 09/11/2020 15h 44min

Só na primeira etapa do programa serão três mil casas em 25 municípios - Foto por: Assessoria

A Chamada Pública para as prefeituras interessadas em participar da segunda etapa do programa Mais Habitação (CASA MT) termina nesta terça-feira (10.11).

O programa faz parte dos investimentos anunciados pelo Governo do Estado, na semana passada, que somam R$ 9,5 bilhões em diversas áreas, o Mais MT.

Do montante anunciado, R$ 120 milhões serão destinados para subsidiar a construção de casas populares em todo Mato Grosso, por meio de parceria firmada entre o MT Participações e Projetos S/A (MT PAR), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), prefeituras e Caixa Econômica Federal.  

O chamamento foi publicado em 25 de setembro, no Diário Oficial do Estado. Para participar as prefeituras deverão aderir ao programa preenchendo a ficha de cadastro disponível no site MT PAR e entregar a documentação exigida no item 4 do edital, na sede do órgão. 

As prefeituras também precisam disponibilizar um terreno para a construção do empreendimento, com infraestrutura adequada, como asfalto nas vias e iluminação pública. 

Segundo estudo do MT PAR, só na primeira etapa do programa - lançada em março deste ano - o empreendimento deve gerar 8,5 mil empregos diretos e indiretos com a construção de três mil casas em 25 municípios.

O presidente do MT PAR, Wener Santos, lembra que nesta etapa a expectativa é realizar novas parcerias para viabilizar a construção de outras 20 mil casas, atendendo ao pedido do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, madrinha do projeto. 

“Temos milhares de famílias que sonham com um lar para morar e esse programa veio de encontro às necessidades dos municípios e das famílias que buscam realizar este sonho”, disse Wener. 

O presidente lembra ainda que os modelos das casas são maiores e melhores se comparados aos antigos projetos habitacionais, e que os valores dos imóveis estão abaixo dos praticados pelo mercado imobiliário hoje. 

“São casas modernas, construídas com viabilidade econômica para pessoas de baixa renda. É Mato Grosso gerando emprego, renda, fomentando a economia e realizando sonhos”, finalizou. 

Como participar

As Prefeituras interessadas em participar da chamada pública deverão preencher um formulário para realização de cadastro, disponível no site do MT PAR (www.mtpar.mt.gov.br).

A documentação solicitada deverá ser protocolada até às 17h30 do dia 10 de novembro de 2020, na sede do MT-PAR, localizada na Av. Hélio Hermínio Ribeiro Torquato, S/N, Edifício Ernandy Maurício Baracat Arruda “Nico Baracat”, Centro Político Administrativo. Mais informações pelo telefone: (65) 3622-0313.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Gabriele Schimanoski | MT PAR