Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

Ciclo de palestras “Todos por elas” acontece nesta quinta-feira (28)

PALESTRAS | 28/11/2019 13h 57min

Foto: Ascom Prefeitura

Em sequência às atividades da campanha contra a violência de gênero, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, Creas e parceiros, realiza nesta quinta-feira (28) o ciclo de palestras “Todos por elas”.

O evento, que contará com orientações, palestras, apresentações culturais e sorteio brindes, será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, às 18h30.

Terá ônibus saindo às 18 horas em frente ao PSF XV no bairro Jaime Seiti Fujii e da praça do Tessele Junior, retornando ao final do evento.

Entre os palestrantes estão:

•    Assistente social, Débora Cristina Carneiro, com a palestra “Preto no Branco”;
•    Assessora na Delegacia de Polícia Civil, Camila Moreira, com a palestra “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei!”;
•    Médica psiquiatra, Isadora Bonasina, com a palestra “Saúde Mental e Violência Doméstica: quais as consequências?”;
•    Psicólogo, Edson Carlos Silva, com a palestra “Masculinidade tóxica”.

Em dezembro, a prefeitura realiza ainda um grande evento de encerramento da campanha com apresentações culturais e diversas atividades. Será no dia 8, a partir das 17 horas, na Praça dos Migrantes, no Centro.


16 Dias de Ativismo


A campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero acontece todos os anos para marcar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (em 25 de novembro) e também o Dia Internacional dos Direitos Humanos (em 10 de dezembro).

A campanha teve início em 1991, por mulheres de diferentes países reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. No Brasil, a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema.

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter