Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Com decisão judicial, família luta por vaga em UTI para criança de 1 ano que ingeriu soda cáustica em MT

VAGA EM UTI | 16/03/2019 16h 29min

Foto: Divulgacao

A Justiça determinou ao governo do estado para que providencie uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma menina de 1 ano e meio que ingeriu soda cáustica e está internada em Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

A decisão liminar foi proferida na sexta-feira (15) pelo juiz Jean Louis Maia Dias atendendo a pedido da Defensoria Pública Estadual.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que já foi notificado da decisão e busca encaminhamentos junto ao SUS.

Segundo a Defensoria Pública, a menina sofreu queimaduras, (internas e externas) na boca, no esôfago e estômago, o que a impossibilita de se alimentar.

Por causa dos ferimentos, a criança não se alimenta desde a quinta-feira (14).

O receio da equipe médica que atende a criança é que, sem a devida intervenção e tratamento, os ferimentos cicatrizem sozinhos e colem os dois lados do esôfago da criança.

A defensoria solicitou um orçamento a um hospital de Goiás e estuda pedir o bloqueio de bens do estado para conseguir a transferência. A unidade, entretanto, também está lotada.

Fonte:   g1.globo.com