Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Condução com segurança é o foco da campanha Maio Amarelo em Lucas do Rio Verde

CAMPANHA | 06/05/2019 14h 13min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniel Tetilla

Começou nesta segunda-feira (06) em Lucas do Rio Verde, a Campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito. Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito realizará ações com o tema “No trânsito o sentido é a vida”.

O movimento Maio Amarelo é mundial e visa trabalhar a questão da educação para o trânsito na preservação da vida.

“Nosso maior foco é a condução com segurança, nossas vias não permitem velocidade acima de 50 km/hora, e todos sabem que a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, estamos iniciando essa campanha e queremos atingir o maior número de pessoas possível com este tema sobre a conscientização para a vida”, explicou o secretário Edgar Rojas.

No município serão realizadas blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade para levar informação aos condutores e pedestres sobre o trânsito seguro.

Na programação da campanha, também estão palestras em escolas e instituições. “Entendemos que isso é importante também para as crianças, pois elas são nossos grandes aliados, na medida que eles corrigem os pais e serão nossos futuros condutores. Estamos à disposição para esclarecimentos e também para atender as demandas que chegarem até nós durante todo este mês”, comentou Rojas.

Lucas do Rio Verde conta atualmente com cerca de 48 mil veículos em circulação e, conforme o secretário, o trânsito pode ser melhor se todos forem mais solidários. “Todo ano aumenta o número de pessoas e também o de veículos, e é salutar que se dê importância ao outro, mostrar que todos somos importantes no trânsito, e evitar acidentes. Precisamos sempre ser cidadãos melhores, todos fazemos parte de um contexto, ninguém anda sozinho numa cidade, e se toda essa educação não for o suficiente, existem ainda as penalidades”, esclareceu.

Para marcar o início da campanha, as equipes das secretarias de Segurança e Trânsito e de Infraestrutura e Obras realizaram uma ação com os motoristas do poder público, que acompanharam uma palestra e receberam orientações.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matte