Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa aprova 20 propostas

| 22/03/2019 16h 39min

Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone

Com o intuito de debater as demandas e as soluções para as dificuldades enfrentadas pelos idosos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) realizaram nesta semana a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no Clube do Idoso Alegria de Viver, no bairro Veneza, e reuniu idosos, familiares, autoridades e representantes de entidades.

Na programação estavam a palestra com o vice-presidente do Conselho Estadual, Francisco Bentinho, sobre o tema será “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, discussões em grupos de trabalho, definição de propostas e eleição dos delegados, que vão representar de Lucas do Rio Verde para a etapa estadual da conferência.

Entre as propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa idosa estão campanhas de prevenção de violência contra a pessoa idosa, casa de acolhimento para idosos, geriatra no município de Lucas do Rio Verde, aumento da renda per capita para 1/2 salário mínimo como critério para acesso ao BPC, entre outros.

Para representar o município foram eleitos: Euclides Maranho e Nelson Kafer, do Clube do Idoso Alegria de Viver, a assistente social Michelle Faifer e a coordenadora do Creas, Neli Debiasi Guesser.

A etapa estadual da conferência será realizada em agosto, em Cuiabá. Posteriormente, os projetos mais votados serão encaminhados para a etapa nacional.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter