Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul será no dia 26 de outubro

Outubro Rosa/Novembro Azul | 30/09/2019 17h 48min

As inscrições para participar da edição de 2019 da Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Programa Cidade Viva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, já podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 30, no link específico sobre a competição encontrado no site Canal do Ciclista – www.canaldociclista.com.br –, até o dia 21 de outubro ou até o preenchimento do limite máximo de 320 participantes.

O pagamento da inscrição no valor de R$ 30,00, mais a taxa de boleto, dará direito ao kit de atleta, que inclui camiseta, número de peito e chip de cronometragem. Com percurso de 5 quilômetros – a largada e a chegada serão na rotatória do Paço Municipal –, o evento será realizado no dia 26 de outubro e estará aberto para competidores de ambos os sexos com idade mínima de 15 anos.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, a inclusão do Novembro Azul na terceira edição da Corrida Outubro Rosa é uma inovação necessária para apoiar a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e, da mesma forma que já vinha sendo feito em relação ao câncer de mama, também promover a prevenção do câncer de próstata. “É uma corrida e caminhada que alia prática esportiva e também conscientização. Quem gosta de competir, se inscreverá para correr. Já quem não corre também poderá fazer a sua inscrição e ganhar o kit de atleta e ainda uma medalha de participação que será distribuída para todos os inscritos”, destaca.    

Haverá premiação em dinheiro e medalhas para os três primeiros colocados de todas as categorias da competição: Geral Masculino e Feminino: 15 anos ou mais (todos os inscritos concorrem); Masculino e Feminino “A”: 15 a 39 anos (nascidos de 01 de janeiro de 1980 a 26 de outubro de 2004); Masculino e Feminino “B”: 40 a 49ª nos (nascidos de 01 de janeiro de 1970 a 31 de dezembro de 1979); Masculino e Feminino “C”: 50 a 59 anos (nascidos de 01 de janeiro de 1960 a 31 de dezembro de 1969); Masculino e Feminino “D”: 60 anos ou mais (nascidos até 31 de dezembro de 1959).  

O regulamento completo da competição também poderá ser consultado no próprio site de inscrição.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros