Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Corrida pela Preservação da Água reúne competidores de todo país

CORRIDA DA ÁGUA | 26/03/2019 10h 31min

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Neste domingo (24) foi realizada a 10ª Corrida pela Preservação da Água. A competição já é tradicional no município e reuniu cerca de 550 atletas de diversos estados. A corrida contou com percursos de 5 e 10 quilômetros nas categorias geral, 40 anos ou mais, 50 anos ou mais e 60 anos ou mais, feminino e masculino.

De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, a Corrida pela Preservação da Água fecha a programação da 15ª Semana da Água. “Tivemos uma programação bastante extensa, tivemos a Missa das Águas e a Corrida Kids com mais de 1.100 crianças inscritas. Tivemos também um momento com as crianças em dois dias passando pra eles as mensagens separação de lixo corretamente e economia de água, de forma lúdica, brincando. E a gente fecha a Semana da Água, com a 10ª edição da Corrida pela Preservação da Água. A gente só tem a agradecer, aos participantes, aos corredores, as academias que se organizaram, os grupos de amigos, agradecer ao prefeito que sempre nos dá apoio pra realizar esse tipo de evento, a Secretaria de Esporte, que sem ela a gente não conseguiria realizar um evento dessa envergadura”.

A atleta Anaide Ceccon Griebler conquistou o segundo lugar na categoria acima de 60 anos feminino. “Pra mim hoje é o dia especialíssimo, por que além de estar começando fazer a corrida esse ano, que eu comecei por incentivo da minha filha que ela já corre há dois anos, eu hoje tirei aqui nessa Corrida da Água o segundo lugar, então estou muito feliz assim, muito realizada, eu queria mesmo, eu treinei pra que realmente eu pudesse subir no pódio”.

Maria do Rosário conquistou o primeiro lugar na categoria geral feminino 5 km e destacou que é a segunda vez que participa da competição. “A primeira edição, 2017, que eu corri aqui eu fui vice e hoje graças a Deus eu sai com título de campeã. Eu acho que devia ter mais incentivos como esse, preservação da água, preservação das nossas florestas, das matas. Acho que ninguém hoje em dia valoriza esse copo de água, mas talvez no dia de amanhã você vai pensar nesse copinho que você jogou fora. Acho muito importante essa mensagem, preservação da água”.

O prefeito Luiz Binotti relatou que a Semana da Água é um momento de reflexão e conscientização sobre a economia da água. “Na programação realizamos a Missa das Águas, a Corrida Kids, palestras com as crianças e para finalizar a Corrida pela Preservação da Água. Foram eventos de muito aprendizado e emoção, com a participação de luverdenses e de outros estados. E toda essa programação foi possível graças a dedicação das nossas equipes e das parcerias público-privada que a gente está incentivando no nosso município”.

Confira os resultados: https://www.canaldociclista.com.br/noticias/noticia/229/

Fonte:   Ascom Prefeitura/Francieli Cela