Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Creche sem vasos sanitários e com fiação exposta funciona sem alvará em MT

TANGARÁ DA SERRA | 26/04/2019 14h 02min

Foto: TVCA/ Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a transferência de mais de 200 crianças da creche municipal Maria Arlene Neves, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, devido à estrutura precária do local e a falta de alvará de funcionamento. O centro de ensino está com a pintura desgastada, pisos quebrados, banheiros sem vasos sanitários e fiação elétrica exposta.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Tangará da Serra, mas não obteve resposta.

Funcionários da creche afirmaram que ratos foram encontrados nas salas de aula e até mesmo na cozinha da unidade. Além disso, as fossas da creche estão cobertas com restos de materiais de construção e outros entulhos estão espalhados próximos aos brinquedos das crianças.

“A gente se preocupa, pois nossos filhos estão aqui e queremos o melhor para eles”, disse a psicóloga, Damila Lana.

A situação do local chegou até o Ministério Público por meio de uma denúncia anônima.

O promotor de justiça Caio Márcio Loureiro entrou com uma ação civil pública contra a prefeitura e a Secretaria de Educação pedindo soluções imediatas como a transferência dos alunos para outra unidade.

“Elas não podem ser preteridas do acesso à educação, que é uma garantia fundamental e que houvesse, então, esse remanejamento, até que se realizasse essas medidas necessárias, relacionadas a estrutura da escola”, ressaltou.

De acordo com o MPE, a estrutura da creche é velha e não possui segurança para as crianças.

“O técnico informou que a ausência do alvará do Corpo de Bombeiros é justamente em razão da situação estrutural e de como se encontra o local”, pontuou.

Fonte:   G1