Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Desfile de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas em Lucas do Rio Verde

DESFILE | 09/09/2019 10h 06min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz e Patricia Pires

O tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil reuniu cerca de 10 mil pessoas entre participantes e espectadores em Lucas do Rio Verde. O evento contou com a participação de 50 grupos, entre escolas, instituições, associações, forças de segurança e clubes de serviço.

(Assista o Desfile - Clique aqui)

Os milhares de presentes prestigiaram um grande ato cívico preparado com muito empenho pela prefeitura, unidades escolares e grupos participantes. O desfile foi realizado neste sábado (07), na Avenida Brasil, próximo ao Paço Municipal.

“Preparamos este local especialmente para o desfile e acredito que acertamos, tentando deixar mais aconchegante, mais confortável para todos os participantes e para quem veio assistir. Colocamos água à disposição e também molhamos o local antes do evento para amenizar um pouco o calor e o tempo seco desta época”, explicou o prefeito Luiz Binotti.

O prefeito considerou ainda que “é fundamental a participação de todas as escolas, trouxemos novamente as estaduais, que já não desfilavam mais há algum tempo, e deixo a minha solicitação para que as particulares também possam vir e trazer seus alunos. Precisamos despertar ainda mais nosso espírito patriota, está na hora de dizer que o Brasil é o país do presente, uma nação abençoada por Deus, com uma natureza maravilhosa, terras férteis, povo unido, e o espírito de civismo é muito importante, resgate ao amor à pátria, com certeza com este espírito nós vamos construir um país melhor e mais rápido”.

A secretária de Educação, Cleusa De Marco, ressaltou o trabalho feito pelas instituições de ensino e sociais da cidade e que foi apresentado para toda a sociedade durante o evento. “Esta é a nossa homenagem à nossa pátria e as unidades escolares trouxeram para o desfile os trabalhos que são realizadas no dia a dia que contribuem com o desenvolvimento social, econômico, cultural, educacional e também de civilidade. Além disso, tivemos os clubes de serviço, que prestam um papel social e contribuem para a formação de cidadãos melhores. Saliento ainda que estamos investindo muito na Educação por entender que ela abre caminhos de oportunidade e de cidadania às nossas crianças e jovens”

O deputado federal Neri Geller também prestigiou o evento e destacou a importância do compromisso do momento cívico. “O Brasil está passando por uma transformação, um momento muito importante onde precisam ser resgatados esses valores, como a valorização da pátria, da família, valores morais e aquela vontade de defender o que é justo, o que é certo, e isso se faz com esses movimentos. Parabenizo a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Secretaria de Educação e todos os envolvidos na organização e participação deste evento”, pontuou.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter