Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Diversão, cultura e arte marcam passagem da Caravana Sesc na Estrada em Lucas do Rio Verde

CARAVANA | 28/03/2019 10h 33min

Foto: Ascom Prefeitura

A Praça do Bairro Téssele Junior foi tomada por muitas cores, sons e movimentos. No ginásio de esportes as crianças da Escola Municipal Cecília Meireles puderam se divertir enquanto assistiam às apresentações de teatro e participavam das oficinas e brincadeiras. 

Na entrada, historinhas encenadas e interpretadas traziam o público para a atmosfera mágica do teatro. Nas caixinhas de teatro de lambe-lambe uma experiência diferente. Sons e sentimentos despertados de uma maneira diferente. A concentração era total. Todos de olhos vidrados para o interior das caixas. Com fones de ouvido, a narrativa aguçava ainda mais os sentidos. 

Uma grande lona de circo se transformou num paraquedas gigante que cobriu de felicidade a imaginação dos pequenos. Para extravasar as energias, ainda teve badminton e futebol. Elas ainda puderam andar em cima de latas, confeccionar máscaras e ganhar pintura no rosto. 

Os mais curiosos receberam lições de cuidados com a saúde. A saúde da mulher e a higiene bucal foram ensinadas através das técnicas para escovar os dentes. E eles ganharam kits para garantir dentes perfeitos. 

Para encerrar o dia, o aulão de zumba botou a galerinha para dançar. Depois de tantas atividades foi a vez de relaxar  com o cinema na praça. A pipoca foi distribuída para o público que pode curtir a exibição de filminhos bem divertidos. 

A atmosfera de cultura tomou conta da praça com as apresentações locais. A quadrilha junina Explosão Luverdense abriu alas para o espetáculo Balaio Cultural, que reuniu elementos de todas as regiões brasileiras. Uma homenagem ao povo que constrói a trajetória de Lucas do Rio Verde. 

A representante do Sesc, Juliana Vasconcelos, ficou encantada com o resultado da Caravana em Lucas. "Saímos daqui com sentimento de gratidão. Conseguimos realizar todas as atividades e atingir o nosso objetivo. A parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu super certo e a Secretaria de Cultura nos deu todo o apoio. Esperamos voltar mais vezes", relatou. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Pagotto, destacou o resultado de ações na vida dos estudantes que participaram. "Essas crianças vão sempre lembrar de tudo que aprenderam aqui hoje", completou. 

As atividades contaram ainda com a participação do prefeito Luiz Binotti, dos secretários Márcio Albieri, de Agricultura e Meio Ambiente, Gerson Franke, de Infraestrutura e Obras e do chefe de Gabinete,  Valni Volpato. 

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou a logística para realização dessas atividades e pretende estender a parceria para outros bairros. "Esse é um momento de proporcionar cultura e levar nossas atividades aos bairros. A parceria com o Sesc é uma importante ferramenta para conseguirmos ampliar esse atendimento. No segundo semestre queremos oferecer essas atividades em outro bairro, destacou.

Para o prefeito Luiz Binotti, o objetivo agora é trazer uma unidade do Sesc para Lucas do Rio Verde. "Vamos trabalhar para termos um Sesc presente na nossa cidade. Esse é o nosso objetivo", finalizou. 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol