Boa tarde, Domingo 15 de Setembro de 2019

Cidades

Em parceria com a Prefeitura, Senai inaugura unidade em Lucas do Rio Verde

NOVA SEDE DO SENAI | 09/09/2019 10h 01min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz

Lucas do Rio Verde, a Capital da Agroindústria Mato-grossense, inaugura nesta terça-feira (10) a nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  A estrutura, com mais de 2.600m², vai atender cerca de 1.200 alunos por dia em três turnos. Na sede, serão oferecidos cursos como Manutenção Mecânica e Automação, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho e gestão.

Uma estrutura com sete salas de aulas, para até 40 alunos cada, laboratórios de higiene e segurança do trabalho, mecânica, além de laboratórios multiusos, tudo para receber da melhor forma os estudantes.

A obra é uma espera antiga da população. A estrutura foi programada ainda em 2013 e, agora, em 2019 se torna uma realidade para os luverdenses. A prefeitura aposta na parceria com Senai desde o início, visando a capacitação das pessoas para o ingresso no mercado de trabalho. Os cursos ministrados no Senai aumentam o nível profissional dos alunos, garantindo, assim, uma mão de obra qualificada. 

Além de Lucas do Rio Verde, a unidade vai atender a população das cidades de Tapurah e Nova Maringá que possuem, juntas, uma população estimada em mais de 90 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O prédio está localizado na Rua Umuarama, N° 675 S, bairro Menino Deus, em frente ao Centro de Eventos Roberto Munaretto.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz