Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

Em Sorriso-MT: Criança com paralisia cerebral ganha cirurgia ortopédica do Hospital 13 de Maio

PROJETO SOCIAL | 25/03/2020 22h 09min

Foto: Assessoria

A pequena Yasmin Silva Nunes, de quatro anos, foi contemplada com uma cirurgia ortopédica realizada por meio de um projeto social desenvolvido pelo Hospital 13 de Maio em parceria com seu corpo clínico.

A menina, que mora com os pais no Bairro Industrial, no município de Sorriso-MT, tinha uma deformidade chamada Pé Equino, uma das complicações da paralisa cerebral que ela sofreu durante o parto.

Essa condição limita o movimento de flexão da articulação do tornozelo e, por isso, Yasmim,que só engatinhava, iria caminhar com as pontas dos pés.

A cirurgia foi realizada na semana passada.

Com uma hora de duração, o procedimento para correção do músculo da panturrilha das duas pernas foi conduzido pelos ortopedistas Dr. Thiago D'Angelis Ferreira e Dr. Reinaldo Turra de Ávila com a participação do anestesiologista Dr. Igor Haddad e apoio do instrumentador Marcilon e dos circulantes Francisco Rayanne e Suzi.

Conforme o Dr. Reinaldo, a criança ficará com as pernas engessadas por 30 dias.

Após esse período, deverá passar por sessões fisioterapia. “Essa alteração neurológica que ela tem torna a fisioterapia indispensável para que consiga andar com pés plantígrados (sobre a planta dos pés)”, explicou.

PROJETO SOCIAL – A iniciativa do hospital de ofertar procedimentos cirúrgicos a crianças e adolescentes carentes foi elogiada pelos médicos. “É uma iniciativa muito positiva do H13 que beneficia pacientes que não têm condições financeiras para arcar com esse tipo de serviço e um acréscimo para a comunidade de Sorriso e região”, frisou Dr. Reinaldo.

Para o Dr. Igor, “é muito recompensador para nós fazermos essa ação e mais uma vez a direção está de parabéns pela iniciativa que beneficia o paciente, o profissional e a instituição”. A diretora do H13, Eliane Frescura, destacou a importância do projeto. “É uma bonita ação de responsabilidade social que vem beneficiando muitas famílias porque conta com o envolvimento de todos. Com isso, estamos promovendo o bem estar de quem sofre com a falta de acesso aos serviços básicos, como a saúde”, finalizou.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Ângela Gimenez - assessoria