Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Escola Militar, de Sorriso, doa cerca de 5 toneladas de alimentos ao Hospital de Câncer de Mato Grosso

SOLIDARIEDADE | 28/08/2019 14h 40min

Foto por: Divulgação

Alunos da Escola Tiradentes de Sorriso (420 quilômetros ao norte de Cuiabá) e do Projeto Luz do Amanhã doaram cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os alimentos foram entregues nesta terça-feira (27.08), em parceria com a empresa Eucatur, que disponibilizou o transporte até a capital do Estado.

Segundo o comandante da Escola, Ilton Botelho da Costa Campos, a arrecadação foi resultado da 1ª Gincana Escolar Solidária, realizada pela Escola Militar em julho, cuja principal prova foi a arrecadação de gêneros alimentícios. A quantidade de alimentos surpreendeu os próprios alunos.

“Além desses alimentos, foram doadas também 400 quilos de latinhas de alumínio à Apae de Sorriso, que serão revertidas em melhorias àquela instituição”, destaca o comandante.

O comandante ressalta que as ações da gincana só foram possíveis graças ao envolvimento de toda a comunidade escolar como também empresários, produtores e famílias, 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso e Prefeitura Municipal. 

“Aos alunos, ficou a lição de que com ordem, disciplina, hierarquia, união de esforços e proatividade é possível fazer do mundo um lugar melhor para se viver”, assinala.

 

Fonte:   Seduc-MT