Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Exame descarta morte de bebê por Covid-19; mais 76 casos são confirmados em Sorriso-MT

COVID-19 | 10/07/2020 14h 08min

Foto: Decom

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso recebeu o resultado do exame que descartou a morte de um bebê de 9 meses por Covid-19 que estava em investigação, cuja causa não foi informada à imprensa. Sorriso contabiliza 48 horas sem óbitos em decorrência do novo coronavírus e mantém o quantitativo de 25. Segundo o boletim epidemiológico emitido hoje, mais 76 casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas.

Quarta cidade com maior número de casos de coronavírus, Sorriso contabiliza 1423 confirmações de infecção. Cinco pessoas receberam alta médica de ontem para hoje e outras 47 seguem internadas, das quais 13 estão hospitalizadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermarias.

Nas últimas 24 horas, mais 9 sorrisenses se curaram do coronavírus, somando 492. Após o resultado do exame que descartou que o bebê de 9 meses tenha morrido por Covid-19, Sorriso mantém 2 óbitos sob investigação (de duas idosas), cujo resultado está sendo aguardado.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais três profissionais de saúde foram afastados de suas atividades nas últimas 24 horas, somando 58, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

O número de casos confirmados (1423) menos o total de curados (492) e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus (25) resulta hoje em 906 pessoas ativas com Covid-19 em Sorriso, onde 1353 casos foram descartados.

Outras 1760 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Mais 494 casos suspeitos seguem em investigação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Portal Sorriso