Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Exames para Covid-19 serão realizados em Lucas do Rio Verde

EXAMES PARA COVID-19 | 19/06/2020 19h 49min

Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vai possibilitar que exames para Covid-19 sejam realizados no município luverdense, agilizando o tempo de resposta entre a coleta e o resultado. 

O objetivo é ofertar análise e diagnóstico por RT-PCR, exame específico para Covid-19, para atendimento das demandas do SUS apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o plano de trabalho, o IFMT irá disponibilizar o laboratório de biologia molecular para a análise, designar equipe treinada responsável pela análise e diagnóstico, credenciar o laboratório para análise da Covid e outras virologias junto ao Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), realizar as análises e apresentar os resultados.

A contrapartida da prefeitura é adquirir e fornecer ao IFMT 1.000 kits de análise para realização dos testes e suporte logístico e de pessoal para recolhimento e transporte do material a ser analisado. Para aquisição dos kits, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, serão investidos cerca de R$ 120 mil.

A previsão, de acordo com o plano de trabalho, é que os exames possam ser feitos pelo IFMT a partir do mês de julho, quando as etapas para realização das análises já tiverem sido cumpridas.

O termo de cooperação entre a Prefeitura e o IFMT foi assinado pelo prefeito Luiz Binotti e o diretor do campus avançado, João Vicente Neto.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter