Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Faculdade La Salle se transforma em Centro Universitário – UniLaSalle/Lucas

CENTRO UNIVERSITÁRIO | 28/02/2020 23h 41min

Foto: Assessoria

Desde o recredenciamento institucional, em dezembro de 2018, que consolidou nossa Instituição como destaque no estado de Mato Grosso ao recebermos a nota máxima em qualidade segundo Ministério da Educação (MEC), toda a comunidade acadêmica estava na expectativa pela transformação da nossa Organização em Centro Universitário.

Este sonho tornou-se realidade, justamente no ano em que trabalhamos o tema pastoral da Rede La Salle, “Grandes Coisas são Possíveis”, e completamos 18 anos em Lucas do Rio Verde, ousando acreditar que com o desempenho individual e coletivo dos nossos acadêmicos, professores e colaboradores, podemos realizar novos e significativos projetos, envolvendo toda a sociedade.

Na data de 10 de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial da União, a portaria ministerial nº 217, de 06 de fevereiro de 2020, homologando e credenciando o Centro Universitário La Salle – UNILASALLE/LUCAS, por transformação da Faculdade La Salle, um marco histórico para o município e região.

São credenciadas como Centro Universitário, instituições de ensino superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade.

O principal diferencial desta mudança, é que os Centros Universitários possuem prerrogativas de autonomia para criar, organizar e extinguir cursos e programas de educação superior independentemente de autorização do MEC.

A cerimônia oficial de instalação do Centro Universitário La Salle aconteceu na noite da última sexta-feira (28), no Auditório São João Batista de La Salle da Instituição.

O evento foi prestigiado por autoridades federais, estaduais e municipais, coordenadores acadêmicos e administrativos, membros da comunidade lassalista, imprensa e demais convidados.

Na ocasião, também aconteceu a posse da Reitoria do Unilasalle/Lucas, momento em que o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Sociedade Porvir Científico, mantenedora do Unilasalle, Prof. Dr. Irmão Olavo José Dalvit, nomeou o Prof. Dr. Irmão Marcos Antonio Corbellini, como Reitor, Prof. Dr. Ir. Jackson Luiz Nunes Bentes como Vice-Reitor, Prof. Me. Paulo Renato Foletto, como Pró-reitor Administrativo e o Prof. Fernando Cezar Orlandi como Pró-reitor Acadêmico.

O procurador geral do município, Dr. André Pezzini, representando o Prefeito Municipal, Flori Luiz Binotti, recebeu das mãos do Provincial, Prof. Ir. Dr. Olavo Jose Dalvit, a Portaria de Instalação do Centro Universitário, como pacto de uma instituição comunitária, comprometida com o desenvolvimento local e regional.

Encerrando a noite, os presentes foram recepcionados no Auditório Ir. Nelso Antônio Bordignon, para um coquetel comemorativo.

O Unilasalle/Lucas agradece a todos aqueles que fazem parte da sua história e que, direta ou indiretamente, contribuíram para mais esta conquista.

Fonte:   Assessoria