Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde-MT

VACINAS | 18/06/2021 08h 16min

Foto: Ascom Prefeitura | Luiz Henrique

O Município de Lucas do Rio Verde recebeu doses de vacinas que não são da marca AstraZeneca e convoca, então, gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, para a vacinação contra a Covid-19 na próxima semana.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ação será na próxima quinta-feira (24), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso para pedestres.

De acordo com a nova atualização do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde, gestantes e puérperas devem comparecer munidas de Prescrição Médica, com indicação e liberação do profissional, e o documento também deve ser assinado pela paciente. Um modelo do documento já está disponível para download no site da Prefeitura para pacientes e profissionais médicos da rede pública e privada do município. Clique aqui para ter acesso ao documento.

No dia da vacinação, as mulheres devem apresentar: documento oficial com foto, a prescrição médica assinada e a carteira de vacinação. Para gestantes, também levar carteira de gestante. Puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, que deve ser de até 45 dias completos até o dia da campanha (24).

Gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, que já fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura devem comparecer neste dia para a vacinação. Não será feito agendamento via telefone.

Vacina Solidária: no Parque de Exposições será disponibilizado um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação não tem interferência no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

RECOMENDAÇÕES
Gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, possuem a restrição da marca AstraZeneca pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, foi liberado o uso de vacinas das marcas Coronavac e Pfizer. Lucas do Rio Verde recebe, nesta semana, doses da fabricante Pfizer, que são destinadas para esse grupo prioritário especificamente.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que não há necessidade de chegar antecipadamente ao local, no entanto, orienta que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Em caso de dúvidas sobre a prescrição médica, procure o PSF mais próximo de sua residência ou entre em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (65) 3548-2502.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura | Duana Souza