Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

III Jornada de Inovação Pedagógica termina nesta sexta-feira

JORNADA DE INOVAÇÃO | 23/01/2020 18h 24min

Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz

O ciclo de atividades formativas da III Jornada de Inovação Pedagógica para os mais de mil servidores da Secretaria de Educação do município de Lucas do Rio Verde chegará ao fim nesta sexta-feira, 24, com a realização da palestra “Educação 4.0”, de Marco Simioni, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, seguida de jantar para todos os participantes.  

Desde a abertura, na manhã de terça-feira, gestores, professores e servidores integrantes das áreas de apoio da rede de ensino fizeram parte das dezenas de oficinas, rodas de conversa, palestras e minicursos distribuídos por duas escolas e dois centros de eventos.

A secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, considera que o tema central da jornada, “Educação integral como propósito de humanização da vida em sociedade”, é o ponto de partida para uma escola extraordinária, de excelência, que aposta no desenvolvimento de todos os aspectos de formação e desenvolvimento das potencialidades do ser humano para transformar as relações sociais. “O ano letivo começa com grandes desafios e o cuidado com formação do nosso quadro de profissionais tem sido fundamental para continuarmos ofertando uma educação de qualidade desde a creche até os anos finais do ensino básico”, destaca.

O lançamento do Programa Alfabetiza Lucas, no dia 21, foi um dos destaques da programação. Resultante de um convênio com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o programa busca melhorar os índices de alfabetização e letramento das crianças por meio de três módulos de oficinas temáticas. O primeiro agora, para professores, o segundo em fevereiro, para gestores e o terceiro, novamente para professores, na metade do ano.

Outra novidade foi a inclusão de um espaço de formação para o Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (Mieib) na programação deste ano, com o tema “Práticas Pedagógicas nos Campos de Experiências na Educação Infantil”, que teve a professora Jaqueline Pasuch, da Unemat, como palestrante.     

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros