Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Iluminação do Aeroporto Bom Futuro foi homologada para voos noturnos

HOMOLOGADO | 19/11/2019 17h 44min

Foto: Ascom Prefeitura

O prefeito Luiz Binotti anunciou nesta terça-feira (19) que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o balizamento/iluminação do Aeroporto Bom Futuro de Lucas do Rio Verde. A partir de agora, o aeroporto está autorizado para receber voos noturnos.

“É com muita alegria que recebemos a notícia da homologação do balizamento do nosso aeroporto, nós vamos poder receber aviões no período noturno, isso traz inúmeras vantagens para Lucas do Rio Verde”, ressaltou Binotti.

Entre os benefícios destacados pelo gestor está a possibilidade de fazer o transporte aéreo de pacientes. “Com o aeroporto operando à noite será possível receber UTI aérea, fazer transporte de urgência se for preciso, nestes momentos o tempo é precioso e isso pode salvar a vida de um irmão luverdense”.

Outra vantagem apontada é a possibilidade de atrair mais investimentos. “Com os voos noturnos também é possível receber visitantes à noite e estender a visita de empresários até mais tarde, oportunizando que conheçam melhor a cidade, jantem aqui, e só decolem à noite para retornar pra casa. É muito importante para a economia de Lucas do Rio Verde, poderemos receber mais investimentos, pois o acesso ao município foi facilitado. Também poderemos reforçar a busca por voos comerciais regulares, esse é nosso próximo desafio, buscar uma empresa que oferte esse serviço para nossa população”.

Binotti também pontuou que desde 2017 o Município vem fazendo as adequações e melhorias no aeroporto. “Essa luta pela homologação se estende há mais de 10 anos. Desde 2017 fizemos diversas mudanças e depois solicitamos a homologação. Os técnicos vieram e fizeram a vistoria e agora tivemos a alegria de receber a homologação”.

O prefeito aproveitou para agradecer todas as pessoas que ajudaram no processo. “Quero agradecer nosso diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, que acompanhou de perto os serviços, o deputado federal Neri Geller que intermediou junto à Anac. Não foi muito fácil, mas conseguimos essa vitória para nossa população”.

Para finalizar, o prefeito enfatizou que a conquista é um benefício para todos, seja de forma direta ou indireta. “É uma vitória para Lucas do Rio Verde, uma vitória para os empresários, pois vai possibilitar mais investimentos e toda população vai ganhar com a abertura de mais empresas, que resulta na geração de mais empregos e renda aos luverdenses”.

Fonte:   Ascom Prefeitura