Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Inauguração do CEI Balão Mágico será na próxima terça-feira

INAUGURAÇÃO | 06/03/2020 18h 29min

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai inaugurar o Centro de Educação Infantil Balão Mágico às 16 horas do próximo dia 10 de março. Criada em 11 de janeiro 2018 a partir de um desmembramento do Centro Integrado de Educação Infantil Anjo Gabriel, a nova unidade escolar, localizada na avenida Espírito Santo, no bairro Jardim das Palmeiras, passou a atender pouco mais de 400 crianças dos infantis III e IV.

Posteriormente, a construção de uma nova ala permitiu ampliar o atendimento – a partir do segundo semestre de 2019 – com a abertura de mais 150 vagas, inclusive do Infantil V, totalizando 574 crianças atendidas atualmente.

O novo bloco, medindo 557 metros quadrados de área construída – sem incluir a passarela –, tem três salas de aula, sala de professores, cozinha, refeitório, banheiros e área de serviço, totalizando R$ 971.723,85 de investimento.

Segundo o prefeito Luiz Binotti, o foco em uma educação de qualidade e no atendimento das demandas setoriais fará com que até o final de 2020, com as ampliações e as novas unidades construídas, tenha havido um acréscimo de mais de 100 novas salas de aula, o equivalente a 50% de aumento no total de instalações existentes em toda a rede municipal de ensino.

A projeção inclui a ampliação das escolas Caminho para o Futuro, já finalizada, da Fredolino Vieira Barros, da Cecília Meireles, ambas em andamento, totalizando 30 novas salas, a construção da Escola Cora Coralina, com 20 salas, a criação do Centro de Educação Infantil Paulo Freire, com 16 salas, entre outras obras executadas, em curso ou planejadas.    

Fonte:   Ascom Prefeitura/Neri Malheiros