Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Cidades

Inscrições para o 3º Triathlon Mirim estão abertas em Lucas do Rio Verde

Triathlon Mirim | 06/11/2019 15h 55min

Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

Crianças com até 14 anos poderão participar no próximo dia 1º de dezembro do Triathlon Mirim. O evento, que está na terceira edição, é promovido pelo Corpo de Bombeiros e conta com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Programa Cidade Viva.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 150 vagas, sendo 30 vagas em cada uma das 5 categorias. Para se inscrever é preciso ir até a sede do quartel da 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, na Avenida da Fé com a MT 449, bairro Tessele Junior, e levar documentos originais e cópias do participante e também do responsável legal.

As provas, que incluem nadar, pedalar e correr, serão divididas por idade dos participantes e serão acompanhadas pelos militares do Corpo de Bombeiros. A competição será realizada na piscina da Escola Estadual Dom Bosco, um trecho da Avenida Mato Grosso e na rotatória da Rosa Mística. 

“É um evento diferenciado e que conta com o apoio da prefeitura para a realização. Serão três modalidades esportivas em uma só prova com o objetivo de incentivar o esporte e estimular as crianças nas atividades de natação, ciclismo e corrida”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto.

Conforme o tenente Gustavo Correa, os participantes receberão medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. “A gente acredita que o esporte é capaz de mudar a realidade de uma criança, ele incentiva e forma bons cidadãos, então acreditando nisso estamos realizando este projeto que esperamos ser mais uma vez um sucesso. É um evento familiar e todos estão convidados a participar.”

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter