Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil estão abertas

PROFESSORES DO BRASIL | 17/04/2019 12h 31min

s inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil começaram nesta terça-feira (16) e vão até dia 31 de maio. Podem participar professores da rede pública de todo o país.

Para participar, o docente deve elaborar um relato de algum projeto, ideia, estudo, atividade ou até mesmo de uma aula que tenha feito durante o ano de 2018.

A comissão julgadora avaliará aspectos como criatividade, relevância, colaboração para a sociedade e recepção dos alunos.  Pela primeira vez, a premiação nacional ocorrerá em Cuiabá, no dia 28 de novembro.

Neste ano, os inscritos disputam seis categorias gerais: desde a educação infantil ao ensino médio.  Além da inscrição nas categorias gerais, o professor também pode optar por concorrer a uma das premiações em temáticas especiais.

Os professores poderão escolher cinco temáticas: esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de inovação educacional; educação empreendedora; criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no ensino fundamental e médio, além de aprendizagem criativa.

Ha três categorias de prêmios: regional, estadual e nacional. Na categoria nacional, seis vencedores serão premiados com R$ 8.000,00, um troféu e uma viagem de estudo.

As inscrições ocorrerão somente pelo portal do prêmio www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.

No ano passado, a professora da Escola Municipal Vinícius de Moraes, de Lucas do Rio Verde, Lucia Dagmar Hurtado Arruda foi uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil. Ela foi campeã na modalidade Temáticas Especiais sobre o esporte como estratégia de aprendizagem – etapa regional Centro-Oeste. Além dela, outras quatro educadoras de Lucas do Rio Verde, três da rede municipal e uma da rede estadual, também tiveram seus trabalhos destacados em Mato Grosso. (Com SeducMT)

 

Fonte:   Ascom Prefeitura