Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

INSS anuncia peritos em Lucas do Rio Verde e mais 16 cidades de MT

PERITO DO INSS | 14/03/2020 21h 44min

Foto: Ilustrativa

Em reunião no Ministério da Economia, na terça-feira (10), para solicitar um médico perito nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Mirassol D’Oeste (MT) e outros municípios, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) recebeu a notícia de contratação desses profissionais em 17 cidades de Mato Grosso. 

A medida visa diminuir as filas do INSS com atendimento a doentes, pessoas com deficiência e pedidos de aposentadoria por invalidez, que estão atrasados em todo o país por falhas no sistema e após a Reforma da Previdência.

“Fico muito satisfeito em poder levar essa boa notícia aos mato-grossenses, em especial a uma parcela frágil da população: aqueles que dependem de Benefício de Prestação Continuada (BPC), como pessoas com deficiência e aposentados por invalidez”, afirmou Dr. Leonardo.

Serão beneficiadas as cidades de Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Sinop, Alta Floresta, Juína, Mirassol D’Oeste, Campo Novo do Parecis, Juara, Diamantino, Sorriso, Primavera do Leste, Colíder, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum.

De acordo com a Subsecretária da Perícia Médica Federal, Karina Braido Santurbano, o governo decidiu convocar mais uma categoria de aposentados para ajudar a diminuir as filas do INSS. Além de militares da reserva e aposentados civis, peritos aposentados do INSS foram incluídos na lista dos que serão chamados. Os profissionais estão vinculados à Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

Dos cerca de 2 milhões de pedidos de aposentadorias e outros benefícios previdenciários, o governo estima que 1,5 milhão estão parados por falha no sistema e 500 mil estão à espera de documentos que dependem dos segurados.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Folha Max