Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Jovem de 28 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em MT

SINOP | 31/01/2020 14h 18min

Foto: Jean Alencar/Secom-MT

Uma mulher morreu na manhã desta sexta-feira (31), no Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá, com suspeita de dengue hemorrágica.

Suzana de Sá Felix Martins, de 28 anos, era moradora de União do Sul, a 689 km da capital.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou a morte e informou que o caso está sendo investigado por técnicos das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e de Atenção Básica, que estão em Sinop.

Suzana estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional e seu estado de saúde era considerado grave.

 

Outros casos

Em 22 de janeiro uma mulher de 52 anos também morreu com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Regional de Sinop.

Ainda neste mês, em Sinop, outras três pessoas estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com suspeita de dengue, sendo uma criança de 7 anos com suspeita de dengue hemorrágica e duas mulheres.

No dia 28 de dezembro de 2019, outra criança, de 8 anos, morreu em Sinop com suspeita de dengue hemorrágica.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado em dezembro do ano passado pela SES, ocorreram três óbitos por dengue grave no estado em 2019. A morte da criança de 8 anos registrada no fim de dezembro não havia sido contabilizada nesse boletim.

As mortes registradas pela secretaria ocorreram em Primavera do Leste, São Félix do Araguaia e Confresa, a 239 km, 1.159 km e 1.160 km de Cuiabá, respectivamente.

Fonte:   G1