Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Juiz morre aos 88 anos internado com coronavírus em Cuiabá

COVID-19 | 18/03/2021 07h 17min

O juiz aposentado Benedito Antônio Guimarães, de 88 anos, morreu na terça-feira (16) vítima da Covid-19 - Foto: TJMT/Assessoria

O juiz aposentado Benedito Antônio Guimarães, de 88 anos, morreu na terça-feira (16) vítima da Covid-19.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o magistrado estava internado em um hospital da capital desde meados de fevereiro, após ter sido contaminado pelo novo coronavírus.

Há cerca de 10 dias o quadro de saúde se agravou e ele foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UTI). Com problemas cardíacos e após desenvolver uma pneumonia, ele não resistiu à doença.

Não houve velório e o sepultamento foi realizado no jazigo da família, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.

 

Biografia

 

Nascido em 10 de janeiro de 1933, em Poconé (MT), o magistrado era casado com Paulina Antunes de Barros Guimarães.

Filho de Mariana Leite de Almeida e Pedro Vaz Guimarães, foi nomeado no cargo de juiz substituto em 22 de dezembro de 1972 e tomou posse em 23 de fevereiro de 1973. Ele se aposentou em 20 de junho de 1978.

“O Judiciário mato-grossense lamenta profundamente a morte do magistrado aposentado e expressa solidariedade à família em razão do luto vivenciado”, disse o TJMT.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT