Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

LDO 2020 será debatida em audiência pública nesta segunda-feira (01) em Lucas do Rio Verde

AUDIÊNCIA PÚBLICA | 28/06/2019 10h 02min

Foto: Tarsila Borges

A Câmara de Vereadores, de Lucas do Rio Verde, realiza na próxima segunda-feira (01), às 10h, a audiência pública para apresentação e debate da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o ano de 2020.

A audiência é a oportunidade para a população opinar sobre a aplicação dos recursos públicos.

"Convido todos os presidentes de bairro, representantes de entidades e a população, que tragam as suas reivindicações, que participem e nos ajudem a fazer um município melhor", ressaltou o vereador Dr. Wagner Godoy (SD).

A expectativa de receita para o próximo ano é de mais de R$ 317 milhões, cerca de R$ 20 milhões a mais do que o valor previsto para o exercício de 2019.

Os vereadores já apresentaram 20 emendas, alterações a proposta do Executivo, com a destinação de recursos para áreas específicas, de acordo com as solicitações da comunidade.

Segundo Godoy, além da origem das receitas, impostos e transferências constitucionais, durante a audiência também serão apresentados em quais setores serão investidos os recursos.

"É a oportunidade de a população conhecer os números da prefeitura. O prefeito tem encaminhado vários projetos de empréstimo e nós temos que mostrar pra sociedade a realidade financeira do município."

A LDO é uma das ferramentas de planejamento da gestão pública, é quem orienta a elaboração do orçamento (LOA). Depois da audiência, o projeto será finalizado e encaminhado para a votação. São necessárias duas votações.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino