Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde ainda tem vacina contra gripe para grupos prioritários

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE | 29/05/2020 09h 05min

Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B, continua até o dia 06 de junho.

Lucas do Rio Verde ainda tem doses de vacina contra gripe para os seguintes grupos prioritários:

•    Gestantes
•    Mães até 45 dias pós-parto
•    Crianças idade acima de 6 meses e abaixo de 6 anos
•    Adultos acima de 55 anos
•    Professores
•    Pessoas com deficiência

A vacinação é oferecida nos PSFs, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É preciso apresentar documento pessoal e, se tiver, carteira de vacinação.

“Apesar de termos atingido 62% da meta do Ministério da Saúde para esta campanha, ainda existem grupos prioritários que precisam comparecer às unidades de saúde para serem vacinados. Em tempo de pandemia, reforçamos que é importante que as pessoas sejam imunizadas para outras doenças, por isso, pedimos que compareçam aos PSFs para tomar a vacina”, destacou o secretário de Saúde, Tenente Rafael Bespalez.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que, ao ir aos PSFs tomar a vacina, respeite as recomendações de higiene, o uso obrigatório da máscara e evite aglomerações.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter