Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde avalia projeto para construção de nova escola

NOVA ESCOLA | 15/07/2021 09h 54min

Foto: ascom Prefeitura/Marcello Paulino

A Secretaria de Planejamento e Cidade apresentou nesta semana ao prefeito Miguel Vaz e à Secretaria de Educação o projeto de uma nova escola, que será construída no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde-MT.

A unidade contará com 20 salas de aula, setor administrativo, refeitório e capacidade para atender até mil alunos do ensino fundamental.

“A ideia é construir essa nova escola no ano que vem para funcionar em 2023. Percebemos que o projeto arquitetônico está sendo pensado de uma maneira para obter espaços inovadores, há uma preocupação com a ambiência de cada lugar, o aconchego, a receptividade das pessoas que vão frequentar a escola. Um novo conceito que a nossa educação merece”, enfatiza a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel. 

A escolha do bairro Vida Nova para a construção da próxima escola de Lucas do Rio Verde se dá pela demanda, uma vez que novas residências estão sendo construídas na região, que já conta com centenas de casas.

Vale ressaltar que o projeto da nova escola ainda não foi finalizado, sujeito a alterações até a construção física da instituição de ensino.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura | Maíra Matos