Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde ganha Biblioteca Container no bairro Jaime Seiti Fujii

BIBLIOTECA CONTAINER | 24/06/2020 18h 05min

A Biblioteca Container está com sua construção a todo vapor, com o olhar voltado para o conhecimento, o espaço está localizado no bairro Jaime Seiti Fujii. Um projeto ousado, com um viés sustentável viabilizado por meio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o programa Ação Cultural, contando também com o apoio do Ministério da Cultura e da Eletromóveis Martinello por meio da Lei Rouanet de incentivo a cultura.

O projeto traz à nossa cidade um conceito inovador de espaço cultural. Quebrando antigos padrões de bibliotecas conservadoras, a interatividade é uma das propostas da Biblioteca Container. A Biblioteca é composta por três contêineres com revestimento térmico e acústico, totalmente climatizados e adaptados para abrigar a estrutura de uma biblioteca, com estantes, computadores, cadeiras, mesas de leitura e outros móveis e equipamentos como telão, projetor e equipamentos de sonorização. 

Parte dos livros que já estão na Biblioteca Container, foram produzidos pela Fundação Dorina Nowil para portadores de deficiências visuais. Pensada para acolher os moradores e suprir a demanda cultural da comunidade, no local também foi construído um cyber espaço para aproximar os usuários das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS), além de uma área externa para leitura e palco para atividades como teatro, dança e apresentações musicais.

A biblioteca será gerida pela equipe da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, que tem a Bibliotecária Anelise Duarte como responsável, através da Secretaria de Cultura. Segundo ela esse espaço é transformador. “Estamos ansiosos para a inauguração. A biblioteca é um espaço para a transformação, onde uma porta se abre para um universo de conhecimento em todos os suportes. Ela precisa ser um espaço de vida, de movimento de criação”, pontua.

Promover a disseminação da informação, a produção de conhecimento local e a valorização cultural, é objetivo da biblioteca pública, que segue com dedicação o propósito da atual gestão, de transformar Lucas do Rio Verde na Cidade do Conhecimento.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultu