Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde será palco oficial da dança na região Norte de Mato Grosso

MOSTRA DE DANÇA | 17/03/2020 05h 35min

Foto: Ascom prefeitura/ Christian Bressler

Estão abertas as inscrições para a 7ª Mostra de Dança de Lucas do Rio Verde que vai acontecer no dia 25 de abri. O objetivo do evento é promover a interação das escolas de dança do município para o Dia Mundial da Dança, comemorado no dia 29 de abril.

A mostra não tem caráter competitivo e visa homenagear uma das artes mais antigas da história da humanidade. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, o evento tem como objetivo incentivar a dança em nossa região, atraindo o público para prestigiar grandes apresentações. “Nossos dançarinos se sentem motivados a desenvolverem coreografias e se apresentarem para grandes públicos. É uma oportunidade de promover a integração dos grupos de dança da nossa região.”

Os interessados em participar deverão levar a ficha de inscrição e um pen drive com a(s) música(s) da apresentação até o dia 17 de abril, na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida São Paulo, nº 363-E, bairro Cidade Nova, ou ainda pelo telefone (65) 3548-2549. O horário de funcionamento da secretaria é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O regulamento do evento e a ficha de inscrição estão em anexo

Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.


Anexos:

 Ficha de Inscrição

 Regulamento

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Secretaria de cultura/Dayse Karol