Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde vai sediar Festival Abril Pro Blues na próxima semana

ABRIL PRO BLUES | 02/04/2019 08h 12min

Foto: Ascom Prefeitura

Os amantes do Blues têm encontro marcado em Lucas do Rio Verde. O Festival Abril Pro Blues, novidade por aqui, desembarca na cidade e vai reunir música e solidariedade. O evento é organizado pela Associação Conviver com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e vai beneficiar o Hospital São Lucas (HSL), através da doação de alimentos não perecíveis.

Segundo Diego Pessoas, um dos organizadores do festival, a ideia é ocupar os espaços e transformar Lucas em cidade da cultura. Para ele, a música proporciona bem-estar e ajudar o hospital é o grande diferencial do evento.

A nutricionista do HSL, Laura Tonial, destacou que doações de alimentos são importantes, pois com a economia gerada nas compras, o hospital pode oferecer outros benefícios para os pacientes. Ela ressaltou ainda que são servidas de 300 a 500 refeições por dia e que os alimentos mais consumidos são: arroz, feijão, macarrão, açúcar e café.

Gabriela Refatti, gestora do Hospital São Lucas, apontou a participação da população em causas prol do hospital e enfatizou que estas ações aproximam a comunidade e estreitam os laços com a instituição.

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, abraçou a ideia e ressaltou o trabalho no fomento à cultura no município. "A Secretaria de Cultura está como apoiadora do evento, uma vez que nossa missão é fomentar a cultura em suas diversas formas de expressão”.

O Festival Abril Pro Blues será realizado no dia 13 de abril, na Rua Concórdia, no Centro de Lucas do Rio Verde, a partir das 19h30. A entrada é gratuita e quem for conferir os shows deve levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital São Lucas.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol