Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Mais de 2 mil famílias luverdenses serão beneficiadas com cobertores e agasalhos da Campanha Manta que Aquece

COBERTORES E AGASALHOS | 07/08/2020 08h 01min

Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início nesta quinta-feira (06) à distribuição de agasalhos, mantas e cobertores da Campanha Manta que Aquece. A iniciativa deste ano arrecadou cerca de 2.300 produtos que vão beneficiar mais 2 mil famílias.

“Apesar de morarmos numa região de calor em grande parte do dia, as noites e manhãs, especialmente nesta época do ano, são frias, e muitas famílias não têm condições de comprar peças extras, então essas mantas e cobertores vão ajudar bastante. Esta ação já é realizada desde 2017, a cada edição ganhando mais força e mais parceiros”, destacou a primeira-dama Rafaela Frizzo.

A exemplo do ano passado, a campanha contou com a doação de cobertores do Governo do Estado e da parceria da Câmara Municipal e de instituições parceiras. “Quero agradecer de forma muito especial ao governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia, que sempre estão pensando nos município, e, em nome do vereador Pael, agradecer também à Câmara, que fez a doação em dinheiro para compra de cobertores, e claro agradecer todos os nossos parceiros, empresas, associações e pessoas que ajudam nesse trabalho que é tão importante para os luverdenses”, completou Rafaela.

Além das mantas e cobertores, as famílias com crianças também receberam roupas diversas e agasalhos.

A entrega está sendo realizada para as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de agendamento para evitar aglomerações. “As equipes da secretaria estão entrando em contato por telefone com as famílias cadastradas e agendando as entregas, que são feitas seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde para este momento de pandemia”, explicou a secretária Lucileide Gurka.

Conforme a secretária, caso alguma família esteja precisando e não estiver cadastrada nos serviços, poderá entrar em contato com o Cras pelos telefones (65) 3548-2563 e (65) 99955-8063.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter